O secretário de Estado de Governo, Osmar Domingues Jeronymo, encaminhou hoje à Assembléia Legislativa informações sobre a retomada dos trabalhos na FERTEL (Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa). Os dados foram solicitados pelo deputado Pedro Kemp (PT) em 10 de junho deste ano. Conforme o documento, as atividades da Rádio e TV Educativa do Estado serão retomadas em outubro.
A empresa de comunicação do Estado está com a programação regional suspensa desde janeiro de 2007, quando André Puccinelli assumiu o executivo. Apenas a Rádio Educativa teve as os programas regionais retomados pelo governo há poucos meses. No requerimento, o parlamentar questionou qual destino a secretaria de Governo dará para a FERTEL e seus servidores, além de cobrar posicionamento do executivo frente a nova proposta do governo federal para as TVs públicas no país.
Na resposta, o secretário Osmar Jerônymo informa ainda que a TV Educativa possui atualmente 120 funcionários, dos quais doze estão cedidos para outras secretarias e também para a Assembléia Legislativa. “A FERTEL está com a reativação prevista para o mês de outubro deste ano, oportunidade em que será reaberta para o público, sendo que os funcionários lotados naquela Fundação estão sendo utilizados para as tratativas de tal feito”, explica o secretário no documento.
Quanto a participação da TVE na rede pública de comunicação proposta pelo Governo Federal, Osmar Jerônymo esclareceu que Mato Grosso do Sul tem participado das discussões para criação de um Comitê de Rede, com a integração plena de todas as TVs Brasileiras.
0 comentários