O deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou hoje durante a sessão medidas efetivas da secretaria de Segurança Pública do Estado para conter a criminalidade. Os registros de violência, principalmente em Campo Grande, tem chamado a atenção e assustado a população. Somente no mês de fevereiro, 47 ônibus foram assaltados na Capital, conforme a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), e já no primeiro dia de março, sábado passado, Campo Grande registrou nove assaltos a coletivos. No sábado ainda uma quadrilha roubou um carro e realizou pelo menos outros dez crimes. Nenhum suspeito foi preso.
Para Kemp, o governo estadual precisa priorizar o setor e traçar um plano de combate à criminalidade. “Nós não estamos vendo a segurança pública adotar medidas especiais para fazer frente a esta situação”, enfatizou. O parlamentar lembrou ainda o compromisso assumido governador André Puccinelli durante a abertura dos trabalhos legislativos em atender de forma prioritária a segurança pública do Estado, que durante o ano de 2006 já registrava elevados índices de criminalidade. “Faço aqui um apelo para que o governo invista na segurança pública e possa atuar de forma preventiva e repressiva”, disse, ressaltando que a população da Capital está alarmada com a violência. “Cadê o setor de inteligência da polícia. De todos os crimes que aconteceram, nenhum autor foi preso”, disse.
Kemp sugeriu ainda que, caso seja necessário, o governo faça o remanejamento de recursos de outros setores para atender a segurança pública, já que o problema se estende desde o ano passado. “Não dá mais para suportar esta situação. A população tem pedido para que solicitemos providências”, explicou.
0 comentários