Fique por dentro

Kemp inicia campanha visitando movimentos sociais e sindicatos

nov 8, 2007 | Geral

O deputado estadual Pedro Kemp, candidato à presidência do PT em Mato Grosso do Sul, iniciou sua campanha ao diretório do partido no Estado visitando os movimentos sociais e sindicatos. Hoje, 05 de novembro, o parlamentar esteve na FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) apresentando sua proposta de atuação frente à executiva regional, caso vença as eleições no dia 2 de dezembro, ou no segundo turno, marcado para o dia 16 do mesmo mês. Entre as bandeiras levantadas pelo candidato para fortalecer o PT, estão o estreitamento da relação com os movimentos organizados, a reconstrução da aliança com os partidos considerados democráticos e populares, além do aprimoramento da organização interna do próprio PT.

Na quinta-feira, 01, Kemp também esteve reunido com membros do CDDH (Centro de Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I), e da diretoria da ACP (Associação Campograndense de Professores), ocasião em que ressaltou a importância da parceria entre o PT e as entidades que lutam pela cidadania e em nome dos trabalhadores. Ainda esta semana, Kemp levará suas propostas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), à diretoria da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Campo Grande.

Pedro Kemp entrou na disputa pelo diretório regional do partido na quarta-feira, quando substituiu o prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. Ambos são da mesma tendência dentro do PT: a Articulação de Esquerda. A decisão do deputado veio após apelo feito pelo prefeito de Mundo Novo, que alegou dificuldades em encarar a campanha e manter as atividades referentes à administração de Mundo Novo. Outro motivo, apontado por Kemp, deve-se ao pedido feito pela candidato nacional da tendência, Valter Pomar. De acordo com o deputado, Pomar ligou pelo menos duas vezes insistindo para Kemp assumisse a candidatura. Com Pedro Kemp na disputa, Valter Pomar acredita no fortalecimento no Estado do projeto nacional da Articulação de Esquerda.

admin
admin

0 comentários