Fique por dentro

Mãe faz apelo por doação de medula óssea ao filho de 14 anos

maio 17, 2012 | Geral | 0 Comentários

Estudantes, amigos de Victor Hugo pedem ajuda para toda a sociedade

Em dezembro do ano passado, a sociedade sul-mato-grossense passou a conhecer a história do adolescente Victor Hugo Coelho Pereira, de 14 anos, que sofre de leucemia linfóide aguda – um tipo de câncer no sangue. Foi quando a mãe, Dirce Aparecida Coelho recebeu a notícia da doença e de que o filho não estava respondendo ao tratamento. Desde então, ela iniciou uma campanha para encontrar um doador compatível de médula óssea. Em Mato Grosso do Sul há apenas 600 doadores, mas não há compatibilidade sanguínea entre eles e o jovem que luta para sobreviver.

Na manhã desta quinta-feira (17/5), amigos e familiares do adolescente estiveram na Assembleia Legislativa e fizeram um apelo para que a campanha tenha um alcance maior. “Precisamos de mais pessoas em campo para cadastrar novos doadores de medula óssea. Não podemos ficar aprisionados na dor, este é um grito por ajuda”, disse Dirce na tribuna.

A aluna da Escola Estadual Severino Ramos de Queiroz, onde o jovem estuda, Ariane Vieira de Souza também pediu a sensibilidade da população. “Faz três anos que o nosso amigo Victor Hugo batalha pela vida. A chance de continuar vivendo depende da sensibilidade das pessoas. Vamos ajuda, precisamos de um doador de medula óssea”, ressaltou.

Há 23 dias, Victor Hugo está no isolamento do Hospital Regional. O cadastro para doação de medula óssea pode ser feito no Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O horário de funcionamento é das 7h às 17h30 entre segunda e sexta-feira, e das 7h às 12h aos sábados.

“A desinformação é o nosso maior problema. As pessoas confundem médula óssea com médula espinhal. Também têm pessoas que não possuem tempo, mas o Hemosul vai até os interessados”, acrescentou Dirce.

Para mais informações, o telefone do Hemosul é 3312-1500. O contato ainda pode ser feito direto com a mãe do adolescente, pelo telefone 9988-5266. (Fonte: www.al.ms.gov.br/edição Jacqueline Lopes)

josi
josi

0 comentários