Fique por dentro

“NÃO EXISTEM DOIS BRASIS”, DIZ LULA EM SEU 1º DISCURSO APÓS ELEITO

out 30, 2022 | Geral | 0 Comentários

“Vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação. (…) No que depender de nós, não faltará amor. Vamos cuidar com muito carinho do Brasil e do povo brasileiro. Viveremos um novo tempo. De paz, de amor e de esperança. Um tempo em que o povo brasileiro tenha de novo o direito de sonhar. E as oportunidades para realizar o que sonha”.

Milena Teixeira, de São Paulo
Colaboração para o Congresso em Foco

Vencedor da eleição mais acirrada desde a redemocratização do país, Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta noite seu primeiro pronunciamento após se eleger pela terceira vez presidente da República. Ele foi eleito pela primeira vez em 2002 e reeleito em 2006. Lula derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro por uma diferença de cerca de 2 milhões de votos. O petista discursa no Hotel Intercontinental, em São Paulo. É o mesmo local de onde ele discursou após se eleger há 20 anos.

O presidente eleito fez um discurso pacificador, dirigido não só aos seus apoiadores mas também aos eleitores de Jair Bolsonaro. “Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram na campanha. Mas de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias para que a democracia saísse vencedora”, discursou. “Não existem dois Brasis. Somos um único povo, uma grande nação”, destacou. Assista à íntegra do discurso:

Jacqueline Bezerra Lopes
Jacqueline Bezerra Lopes

0 comentários