Fique por dentro

Obra abandonada no Vila Almeida é exemplo de descaso, denuncia Pedro Kemp

fev 24, 2012 | Geral | 0 Comentários

Uma das obras do governo do PT voltadas ao lazer e assim, para barrar a violência nos bairros de Campo Grande está abandonada. O complexo poliesportivo localizado na Rua Ministro José Linhares,

Abandonado, centro de lazer deixa de atender 50 mil pessoas

na Vila Almeida, região da Grande Santo Amaro, tem toda a sua estrutura metálica em processo de deterioração e o local foi tomado pelo mato e hoje, traz insegurança aos moradores. A estrutura tem servido de refúgio para usuários de drogas.  

Além do problema social há um agravante ligado à saúde, pois nesta época do ano (verão) há o acúmulo de água no local. A situação propicia a proliferação das larvas do mosquito Aede Aegypti, transmissor da dengue.

Na placa, que já foi retirada do local, constava que o centro de lazer da Vila Almeida foi projetado para atender 50 mil pessoas e gerou 200 empregos diretos no governo de Zeca do PT.

A denúncia foi feita pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que cobrou esclarecimentos do governo do Estado sobre o problema. Ele apresentou um requerimento durante a sessão na Assembleia Legislativa. Conforme trecho do documento: “(…) As informações aqui requisitadas foram motivadas pela solicitação de moradores da Vila Almeida que reclamam da interrupção das obras do parque poliesportivo, uma vez que a área está abandonada, com o mato crescendo e favorecendo o acúmulo de lixo, a proliferação de insetos e ação de vândalos e bandidos”. “Conforme a Constituição Estadual é papel do Poder Legislativo fiscalizar as ações do Poder Executivo e zelar pela correta destinação dos recursos públicos, neste sentido, encaminhamos à autoridade competente as questões formuladas para que no prazo regimental – de 30 dias – sejam esclarecidos os fatos”.

O deputado estadual Pedro Kemp encaminhou o documento ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral Tavares, e nele perguntas sobre o motivo da obra não ter sido ainda concluída na Vila Almeida. A estimativa de quanto já foi investido no local desde o início da construção, no governo de Zeca do PT, também está entre as perguntas assim como o valor do orçamento para a obra ser finalizada e também, quais as providências tomadas para que a estrutura não continue abandonada sendo símbolo de desperdício do dinheiro público em Campo Grande, dentro de uma região que envolve 50 mil pessoas.

Na Capital, o governo do PT concluiu e entregou os parques Tarsila do Amaral, no Vida Nova, região do Nova Lima, Ayrton Senna, no Aero Rancho, e Jacques da Luz, nas Moreninhas, e o Parque das Nações Indígenas, no Parque dos Poderes. (Jacqueline Lopes)

Foto: Silas Fauzi

josi
josi

0 comentários