O dia 21 de setembro é proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um dia de cessar fogo e de não violência em todo o mundo. Para celebrar a data, mais de 200 pessoas se reuniram na noite desta terça-feira (20/9), na Assembleia Legislativa, para a sessão solene “Cultura da Paz”, evento que promoveu uma reflexão sobre a prevenção da violência e o respeito à vida.
Na solenidade, em que cada parlamentar apresentou um nome para receber o diploma de Honra ao Mérito pelo dia da Cultura da Paz e pelo reconhecimento a significativa contribuição para construção de uma cultura da Paz em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Pedro Kemp indicou a congregação das irmãs Lauritas (Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Sena) de Mato Grosso do Sul.
A congregação foi fundada em 1914 no município de Dabeiba, estado de Antioquia, Colombia, pela Beata Laura Montoya e desde sua criação vem desenvolvendo trabalho junto aos povos indígenas.A congregação das Irmãs Lauritas está presente em 19 países dos continentes Americano, Africano e Europeu, sendo sua atuação pautada pelo respeito a cultura dos povos, a defesa e a promoção da vida e dignidade de todas as pessoas. De iniciativa do deputado Laerte Tetila (PT), a sessão solene homenageou ainda o professor Aleixo Paraguassu e outras 15 personalidades indicadas pelos demais parlamentares da Assembleia Legislativa.
0 comentários