O líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), contestou informações publicadas na edição desta quarta-feira do jornal Folha de São Paulo. A matéria, assinada pelo jornalista Gustavo Patú, da Sucursal de Brasília, sugere que parlamentares petistas “ajudaram a organizar” uma “frente contra (o ministro da Fazenda, Antonio) Palocci”.
Chinaglia, em carta ao jornal, disse que nunca participou de “nenhuma `frente parlamentar social` ou de qualquer movimento de contestação ao Ministro Antonio Palocci.” Pelo contrário, lembrou ter criticado publicamente o presidente do PL, deputado Waldemar Costa Neto, quando este teceu críticas ao ministro da Fazenda.
Além de Chinaglia, a matéria cita a deputada Doutora Clair (PT-PR) e Patrus Ananias (PT-MG), licenciado da Câmara para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. Doutora Clair, coordenadora da Frente Parlamentar e Social de Acompanhamento da Dívida Pública, rebateu o teor da matéria.
“Esta frente pretende qualificar o debate sobre a situação econômica do país, não se envolvendo com propostas de permanência ou não de ministros escolhidos pelo governo Lula, que tem autoridade para tanto”, escreveu em nota. Confira a íntegra da carta divulgada pelo líder do PT, Arlindo Chinaglia:
“Carta ao jornal Folha de S. Paulo
A matéria publicada na Folha de São Paulo de hoje, sob o título: `Frente contra Palocci recebe adesões entre petistas moderados`, no que me diz respeito, é integralmente falsa, e o jornalista que a redigiu em nenhum momento me consultou.
Nunca participei de nenhuma `frente parlamentar social` ou de qualquer movimento de contestação ao Ministro Antonio Palocci. Pelo contrário, questionei publicamente o Deputado Waldemar Costa Neto, quando teceu críticas ao Ministro da Fazenda.
Solicito à Folha de S. Paulo que, em nome de sua própria credibilidade, repare essa tentativa grosseira de criar um clima de intriga entre companheiros de partido, baseando-se unicamente na maliciosa fantasia do repórter.
Atenciosamente,
Deputado Arlindo Chinaglia
Líder do PT”
0 comentários