O PT (Partido dos Trabalhadores), o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o PRB (Partido da República Brasileira) anunciaram oficialmente hoje a formação de um bloco para enfrentar Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pela prefeitura da Capital. O grupo estuda um nome, com densidade eleitoral, dentro das siglas para fazer o embate com o atual prefeito. Dentre os candidatos, estão Pedro Kemp, Pedro Teruel e Mariano Cabreira, todos do PT, Maria Aparecida Pedrossian, do PRB, e o suplente de senador, Antônio João Hugo Rodrigues, do PTB.
Durante o ato, realizado no plenarinho da Câmara Municipal, os pré-candidatos e representantes dos diretórios dos três partidos defenderam a unidade e a elaboração de um plano de governo que seja uma alternativa para os eleitores de Campo Grande. O deputado federal Vander Loubet arriscou dizer que o bloco poderia fazer de cinco a seis vereadores em Campo Grande e ainda agregar outras legendas. “Para formar um blocão”, sugeriu.
O suplente de senador e pré-candidato, Antônio João, lembrou que o interesse maior do bloco é por melhorias nas condições de vida dos campo grandenses. “Quero contribuir para melhorar a minha cidade”, explicou. A também pré-candidata Maria Aparecida Pedrossian enfatizou a necessidade de mudanças nos rumos da Capital, com a administração da prefeitura nas mãos de outros partidos além do PMDB.
Por sua vez, Pedro Kemp falou como candidato e criticou setores da administração do PMDB. Dentre os pontos criticados estão o atendimento à saúde, transporte coletivo e assistência social. Para Kemp, a administração municipal nos últimos 16 anos sob o comando do PMDB priorizou a infra-estrutura da cidade, deixando de lado a prestação de serviços públicos aos cidadãos. “As obras são importantes, mas é preciso prestar atendimento adequado a todos. O que adianta ter infra-estrutura nos postos de saúde e não ter médicos para atender?”, questionou
Para o pré-candidato, a formação do bloco vai garantir um projeto voltado para área social, se apresentando como uma alternativa para o eleitor. “Nós temos que nos unir em nome de um programa. Elaborar o melhor programa de governo para que esta cidade, que está sendo administrada pelo PMDB há 16 anos, possa experimentar outra proposta”, concluiu.
0 comentários