O líder do PT, deputado estadual Pedro Kemp, avaliou na manhã desta terça-feira, 09, que o novo projeto de Lei da Defensoria Pública deve ser aprovado na Assembléia Legislativa com tranqüilidade. A proposta chegou à Casa hoje e foi apresentada pelos poderes Executivo e Judiciário com o objetivo de capitalizar o Fundo Especial para o Aperfeiçoamento e o Desenvolvimento das Atividades da Defensoria Pública (FUNADEP).
A expectativa é destinar os recursos da “Tabela J”, cujo repasse para 11 entidades privadas foi considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, para o órgão. No projeto anterior, a capitalização do FUNADEP ficaria por conta da criação de taxa de 5% sobre serviços cartorários, o que gerou polêmica na Assembléia Legislativa sobretudo com a bancada petista na Casa.
De acordo com Kemp, com a destinação dos recursos da ‘Tabela J’ para o Fundo, não haverá criação de nova taxa, deixando de onerar à população. “Vamos fazer uma última análise no texto da matéria, verificando as tabelas e valores para que não haja nenhuma dúvida. Mas acredito que a proposta está muito interessante e não terá dificuldades para ser aprovada na Casa, até mesmo, se necessário, em regime de urgência”, enfatizou.
0 comentários