O SINDSAD/MS (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza na próxima quarta-feira, dia 07, um ato público, cobrando a elevação do adicional de serviço, para os servidores de nível superior, em pelo menos 100% do salário base. Os sindicalistas explicam que há no Estado uma diferença de adicional entre as diversas categorias que variam de 25% a 250% da remuneração básica. “Alguns servidores como os da SETAS recebem um adicional de 25% enquanto outras categorias, como por exemplo, os da Fazenda recebem 140%”, exemplifica a presidente do SINDSAD/MS, Lílian Olívia Fernandes.
De hoje, dia 01 de outubro, até a próxima segunda-feira representantes do SINDSAD vão percorrer as secretarias do Parque dos Poderes convocando os servidores para o ato, que acontece na sede do Sindicato dos Bancários, em frente ao fórum de Campo Grande, a partir das 14 horas. Conforme Lílian Fernandes, a manifestação tem por objetivo pressionar o governo a negociar com os servidores. “Já tentamos por várias vezes sermos recebidos, mas até o momento não fomos atendidos”, explica Lílian.
Ainda durante o ato, haverá a distribuição de adesivos com a frase “
Governo 100% já para o nível superior”. De acordo com o sindicato da categoria, a proposta é realizar uma campanha permanente pelo fim das distorções no adicional de serviço.
0 comentários