Servidores lotados na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) de Mato Grosso do Sul estiveram nesta semana na Assembleia Legislativa pedindo o apoio do deputado estadual Pedro Kemp (PT) para aprovação do plano de carreira dos funcionários administrativos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A proposta, que está nas mãos do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), deve chegar, nos próximos dias, ao Congresso Nacional.
No projeto elaborado pelo Ministério do Trabalho consta, além da reestruturação da carreira, a criação de mais 320 cargos de analista de trabalho e 1.100 de técnico do trabalho. De acordo com o ministro Carlos Lupi, o incremento no número de servidores é fundamental para sanar a carência quantitativa e qualidade no quadro de pessoal do órgão. “A estruturação proposta no referido projeto foi concebida com base nos parâmetros similares aos estabelecidos – e já aprovados – no âmbito de outros Órgãos do Poder Executivo Federal contemplando em seu texto mecanismos de estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores do MTE, até então inexistentes”, pondera Lupi.
Os trabalhadores defenderam em reunião com deputado Pedro Kemp uma Superintendência Regional do Trabalho forte, capaz de defender e garantir direitos, além de fazer frente aos abusos do poder econômico que querem explorar o trabalhador. O Ministério do Trabalho desenvolve importantes ações, dentre elas a fiscalização e o combate ao trabalho análogo à escravidão.
O deputado Pedro Kemp deve apresentar na sessão da próxima terça-feira, 07 de abril, moção de apoio às reivindicações dos servidores do Ministério do Trabalho e solicitar contribuição para o pleito aos demais parlamentares da Casa.
0 comentários