Fique por dentro

Sindicalista destaca mão-de-obra qualificada, degradação e queima da cana

jun 7, 2007 | Geral

Qualificação de mão-de-obra, degradação ambiental, queima da cana-de-açúcar foram alguns dos problemas abordados pelo diretor do Sindicato das Indústrias de Açúcar Álcool, Isaías Bernardin, durante o seminário que discute Alternativas para o Desenvolvimento em MS.

De acordo com Isaías, o setor sucroalcooleiro está crescendo rapidamente e que o Estado precisa se adequar para poder atender esta demanda. Um dos grande problemas encontrados em Mato Grosso do Sul é a falta de qualificação da mão-de-obra. “Os empresário não encontram uma equipe qualificada para tocar a usina. Eles estão fazendo convênio com Senai e Prefeituras Municipais para oferecer cursos técnicos”, ressaltou.

Outra problemática são as áreas degradadas, sendo necessário ações preventivas e corretivas, e troca da queima pela colheita mecanizada. “Não tem como fazer a troca de uma vez, pois hoje, tem muitas pessoas que migraram do Nordeste para trabalhar nas usinas, com a troca onde essas pessoas iriam trabalhar”, questiona o diretor.

admin
admin

0 comentários