O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) ministrou palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2018: Superação da Violência. O encontro aconteceu nesta noite (12), na Casa de Formação São Vicente Palotti, na Vila Doutor Albuquerque, em Campo Grande
“Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. (Romanos 14:17)
Pedro Kemp é coordenador regional da campanha e tem levado o tema e explicado as formas de violência para as comunidades. “Violência é tudo aquilo que agride, que fere a dignidade das pessoas”.
Com base no texto da CNBB, ele citou a violência direta (homicídios, latrocínio, agressões); a violência estrutural (falta de médicos nos postos, de policiamento, creches, a corrupção) e a cultural (machismo, racismo, maus tratos como tentativa de “corrigir” a educação de crianças e adolescentes e etc.).
“Cada um de nós precisa agora cumprir o seu papel, sem ódio, aceitando as pessoas diferentes, que pensam diferente e que o discordar não seja motivo para violência, para o desrespeito”, disse lembrando que Jesus Cristo deixou exemplo de tolerância às diferenças, de amor e justiça. Numa época em que judeus e samaritanos eram inimigos e que mulheres eram tratadas como “nada”, Jesus conversou com uma samaritana e lhe pediu um copo de água. Kemp lembrou que Cristo sempre valorizou as mulheres.
Jacqueline Lopes – Assessoria de Imprensa Mandato Pedro Kemp DRT-078/MS
0 comentários